terça-feira, 4 de outubro de 2011

As Entrevistas

Quem trampa tem de passar por uma seleção!
Esta seleção passa por algumas variantes que consistem em:

1 O primeiro contato: É quando nos telefonam e confirmam se o telefone é seu e se você quer fazer o processo seletivo (no meu caso a confirmação de que o trampo de um salário de R$ 1040,00 foi para menos de R$ 900,00 mágica meus amigos?!)

2 A entrevista: É quando você vai até o RH da empresa para a entrevista as 8:00 hrs mas na verdade só vai rolar alguma coisa às 10:30 e como eles são bonzinhos eles falam que estavam resolvendo algum problema urgente ou que estava aguardando algum outro candidato e tem mais o local de entrevista é sempre em algum lugar inóspito e de difícil acesso para que você chegue lá suado, cansado, estressado e com cara de que  quer mesmo este emprego (chegar com cara de gato de botas do Shrek é certeza de você conseguir um lugar para sentar)

3 Dinâmica de grupo: Ai temos a categoria mais humilhante, sempre rola um vídeo tirado do you tube sobre trabalho em grupo, apresentação dos candidatos (você vai ter de falar de você e coisas irrelevantes que não tem aver com o trampo propriamente dito), dinâmica com bolinhas e uma provinha escrita.
Obs: Sempre que você passa por uma fase eles falam “Vamos ligar caso você foi aprovado”, bem se não te ligarem em 3 dias perca as esperanças e procure outro trampo!

Pois bem vamos voltar no tempo e contar uma historia sobre entrevistas de emprego que me aconteceu.
Quando ainda era novo estava procurando emprego e recebi uma carta apresentação para fazer uma entrevista de emprego em uma empresa de roupas.
Pois bem fiz a entrevista e fui apresentado ao chefe do setor contratante que era o de embalar... Pois bem, vou falar para vocês sobre uma coisa chamada “TRABALHAR E NÃO RECEBER” dinâmicas de grupo e testes para ver se você se “adapta” no serviço é pura balela para você trabalhar de graça!
Pois foi isso que me aconteceu, tive de ficar embalando roupas das 9:00 da manhã as 16:00 da tarde com direito de um almoço de arroz, feijão e salada e no fim recebi um tapinha nas costas e um “A gente retorna se você for aceito”.
Pois é amigos! Pelo menos agora sei dobrar minhas roupas, como o bom macho que sou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário