domingo, 23 de outubro de 2011

Entrevista! A saga.

Bem! Primeiro me desculpem não ter postado nestes dias mas é que estava com problemas em casa e afins.
Ontem recebi um e-mail do senhor X da empresa Y e no e-mail dizia:

"Paulo G,
Tentei o contato via telefone mas não consegui falar com vc, caso tenha interesse na vaga de Atendente De Help Desk, anunciada no site da I, por favor, compareça conforme endereço abaixo.:

O perfil da vaga esta anexo.


Segue o endereço da entrevista,


RUA blablabla – ao chegar na ascoço – pegue a lotação assafronha e peça para descer no hotel K, pois nossa rua fica atrás do hotel.

Esta agendado para segunda-feira as 13h30min / OU as 08h30m

acesse empresa y e conheça um pouco de nossa historia o nosso site esta logo abaixo de minha assinatura.

Me procure, venha trajando social se possível

Por favor, preencher esse formulário de próprio punho e trazer juntamente com uma redação falando um pouco sobre quem é você em seu dia a dia.

Confirme o recebimento

Conto com sua presença;

Caso tenha indicações de candidatos que conheçam TI, me envie por favor.

Obrigado.

Att.: Sr X
Gerente de RH"

Muuuuuuito bem!
Primeiro, eu vou para uma entrevista para área de atendimento (help desk) para solucionar problemas de informática e eles querem um relatório sobre minha vida????
É como se eles iriam se importar se gosto de comer pudim ou maria mole. (pudim é melhor)
Mas o caso é, eles não fizeram uma pergunta pertinente sobre a área e o pior tudo o que tive de escrever já tinha em meu currículo.
Acho que devo me preocupar pois querem saber quais os problemas que já tive nas empresas anteriores, será que respondo "Eu surtei e saquei de uma semi automática e disparei contra meus colegas de trabalho e isso gerou uma serie de problemas para mim" é claro que nunca fiz isso mas vc acha que alguém vai se queimar desta forma? Claro que não! Vc obviamente vai responder "tive problema tal mas consegui resolver assim".

E que raio de pergunta é essa? Diga de que forma você pode contribuir com nossa empresa, caso seja contratado?
Vou contribuir TRABALHANDO quer forma mais direta de contribuir com a empresa? Mas nãaaaao vc vai responder assim "vou contribuir com minhas idéias e opiniões no ambiente de trabalho"

Pergunto ao pessoal que trampa e estuda na área de Rh.
Não seria mais inteligente perguntar coisas referentes a área de contratação como qual sistema operacional vc domina, qual sua experiência na área e etc.?
Ou para trampar em RH tem de ter o requisito sem noção no currículo????

Amanhã vou para a entrevista, me aguardem!

PS: Fui demitido mas esta é uma ooooooooooooutra historia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário